Dívidas acima de R$ 100 mil podem ser facilmente negociadas e reduzidas em até 90%, gerando uma economia gigantesca para a empresa ou para o empresário.
É isso mesmo. Seja a dívida proveniente de capital de giro empresarial, conta garantida, empréstimo pessoal, cartão de crédito ou cheque especial. Preenchidas algumas condições, o Banco está disposto a reduzir drasticamente as suas dívidas. E isso se concretiza especialmente quando você está inadimplente. O Banco não dá desconto para quem paga bem e em dia. As possibilidades de um desconto surgem quando o Banco percebe que aquela pessoa e/ou empresa não vai mais arcar com as suas dívidas.
A razão disso acontecer é bem simples: o Banco Central, que é o órgão que regula as instituições financeiras, exige que os Bancos passem a provisionar parte do valor que está em aberto por inadimplência.
Ou seja, caso você pare de pagar o seu financiamento e/ou empréstimo, o Banco vai ter que passar a contar a sua dívida como um prejuízo e, por isso, terá que provisionar aquele valor. E quando estamos diante dessa situação, o Banco não pode mais emprestar aquele dinheiro para outras pessoas. E é justamente essa atividade que dá lucro às instituições financeiras.
Tudo isso, permite que consigamos fazer excelentes acordos, como nos casos abaixo, em que foi possível obter descontos elevadíssimos nas dívidas dos nossos clientes:
Por isso, caso você esteja devendo ao Banco, conte com apoio de equipe jurídica especializada para te auxiliar. Os Bancos estão dispostos a negociar e você pode conseguir excelentes descontos, desde que utilize a estratégia certa para tanto.
O CB Advogados, referência nacional em demandas envolvendo Bancos e Financeiras, está pronta para te ajudar. Conte com o nosso apoio e evite que a sua dívida torne-se uma verdadeira bola de neve, impedindo com que você tenha uma vida financeira saudável.